UFPB VIRTUAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA-UFPB
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL -UAB
CURSO DE PEDAGOGIA- MODALIDADE A DISTANCIA
APRENDENTE: MARIA ANA CORREIA
EMAIL: ana.dada@hotmail.com
A web 2.0 possibilita uma interação mais próxima do leitor, tendo essencialmente a ver com a criação de ambientes propícios à criação e manutenção de redes sociais, propiciando níveis e padrões de interação e a troca de conhecimentos.
O ambiente on-line torna-se mais dinâmico e proveitoso a partir do momento que os usuários dão suas opiniões e colaboram para a organização dos conteúdos. contribuindo para a prática pedagógica.
Essa ferramenta oferece mais criatividade, compartilhamento de informações e, mais que tudo, colaboração entre eles.
Os blogs além de ser uma maneira de ensinar e aprender, instiga curiosidade enriquece pesquisas e contribui na aprendizagem tanto para o educador como para o aluno. É um grande instrumento para troca de informações onde a interação é espontânea e muito produtiva, pois os conhecimentos são construído e produzidos através das experiências do diário eletrônico.
Sandra Régia
Desafio 2
Desafio 2
web 2.0
Não temos uma definição concreta a cerca do conceito de web 2.0 , pois está em construção, ele ainda não tem sua forma definida, ou seja ainda esta sendo moldada.
Tim O’Reilly foi o criador do termo web que tem o seguinte conceito:
“Web 2.0 é a mudança para uma internet como plataforma, e um entendimento das regras para obter sucesso nesta nova plataforma. Entre outras, a regra mais importante é desenvolver aplicativos que aproveitem os efeitos de rede para se tornarem melhores quanto mais são usados pelas pessoas, aproveitando a inteligência coletiva.”
Para uma melhor compreensão o blog é uma excelente forma de comunicação, permitindo que as pessoas se interajam sem restrição, onde os leitores fazem o registro dos seus comentários.
Vale ressaltar que o blog ou diário eletrônico é uma grande ferramenta que contribui para a prática pedagógica do educador, sua interação com os alunos e a troca de saberes formada a partir da vivência de cada um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário