Criado para postagem das atividades dos alunos do Curso de PEDAGOGIA A DISTANCIA, pela UAB UFPB do polo de apoio presencial de Limoeiro-PE

terça-feira, 6 de abril de 2010

Desafio 2


UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB
UFBP VIRTUAL
POLO DE APOIO PRESENCIAL – LIMOEIRO – PE
DISCIPLINA: TÓPICOS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO I
PROFESSOR: LEBIAM TAMAR SILVA
APRENDENTE: ANA LÚCIA RAMOS DE AMORIM ARAGÃO

 A web 2.0 na educação

 A maior e melhor invenção dos últimos tempos foi a Internet e não para por aí pois a cada dia esta vem se modernizando e proporcionando aos seus usuários maiores opções de comunicação e com isso facilitar a vida.
A WEB 2.0 é uma dessas inovações dentro da própria internet , pois se trata de uma plataforma que engloba inúmeras linguagens e motivações. Foi usada pela primeira vez em 2004 pela O’Reilly Média e pela MediaLive Internacional e popularizou rapidamente.
Dentre esses instrumentos que engloba a WEB 2.0 destacamos:
E-BOOK que é um livro em formato digital que pode ser lido em computador, PDAs e celulares.os formatos mais comuns de ebooks são PDF e HTML. São facilmente transportados em disquetes, CD ão facilmente transportados em disquetes, CD ROMs, pen drives e cartões de memória ou na internet, além de serem 80% mais baratos que os livros impressos.
INSTANT MESSAGING – o instant messaging ou comunicador instantêneo também é conhecido como IM (do inglês Instant messaging) permite o envio e o recebimento de mensagens de texto em tempo real. Para se cominicar o usuário precisa ter uma lista de contatos que aceitaram fazer parte da sua rede de relacionamentos e estando online podem s comunicar com um ou mais de um contato ao mesmo tempo. Se ambos tiverem conectados ao seu computador uma WEBCAN, caixas de som e microfone apropriado podem conversar usando a fala.
O professor pode lançar mão dessas e outras ferramentas da Web 2.0 para tornar suas aulas mais interessantes e divulgar o seu trabalho na rede.

Fonte: Wikipédia
            Enciclopédia livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário